Localização e Roteiro Turistico




Fica aqui um pequeno resumo de todos os destinos que estão situados a menos de uma hora de distância do nosso estabelecimento.

Há primeira vista estamos afastados de tudo e de todos, mas na verdade estamos situados numa das zonas mais privilegiadas e ricas a nível de Turismo. Não estaríamos nos a falar da região Oeste

Situados na Localidade de Casais de Santa Helena a 1Km  do centro da Vila de A-dos-Francos


O Poço do Zé tem o privilégio de estar localizado à mesma distância de quatro concelhos pertencentes a três Distritos diferentes.


  A aproximadamente 15 min (13Km) temos como nosso concelho a belíssima cidade das 
Caldas da Rainha , conhecida pelo seu Hospital Termal, o Parque D. Carlos I e a Histórica Praça da Fruta. Caldas da Rainha também nos proporciona a oportunidade de fazermos a Rota Bordaliana e de desfrutarmos da fantástica Praia da Foz do Arelho e sua Lagoa de Óbidos.

Praça da Fruta


Lagoa de Óbidos


Também a cerca de 15min (15Km) temos uma das 7 Maravilhas de Portugal o Castelo de Obidos. A Vila de Obidos é conhecida Nacional e Internacionalmente pelos seus Eventos, tais como a semana Santa, o Festival do Chocolate, a Feira Medieval e a Vila Natal.
Os resort's Praia d'el Rey, Bom Sucesso e Royal Óbidos também são pontos de referência neste concelho, principalmente pelos seus campos de Golf.

O Royal Obidos Spa &Golf Resort foi eleito o 
"Melhor campo de Golfe em Portugal" 
nos World Golf Awards 2015




Mesmo aqui ao lado com o mesmo tempo de viagem (11Km) temos o Cadaval, este concelho é mais conhecido pelas suas belas paisagens, proporcionadas maioritariamente pela Serra do Montejunto, mas também pelas inúmeras vinhas e pomares de fruta que se encontram espalhados pelo concelho.

Quinta do Gradil




 Mais para o interior mas com a mesma duração de caminho (14Km), e já na região do Ribatejo está Rio Maior, denominada como a Cidade do Desporto, esta cidade é também conhecida pelos eventos que faz ao longo do ano, tais como As Tasquinhas de Rio Maior e a Feira da Cebola.
Outro ponto de referência desta cidade são as Salinas Naturais 

Salinas de Rio Maior

Estes São os 4 concelhos que nos rodeiam pertencentes a 3 distritos diferentes

Também aqui bem Perto temos grandes referências do Turismo de Portugal

A cerca de 23 min(17Km) temos uma cidade com muita história e com muito para ver, o Bombarral

Estação de Comboios


Teatro Eduardo Brazão


Santuário Carvalhal Bom Jesus

Aldeia que dá vida a Beirais

Bombarral  também é bastante conhecido pelas muitas Quintas que tem, realizando anualmente o Festival do Vinho Português e Festival Nacional da Pera Rocha.


Apenas a meia Hora (37km) encontramos Peniche uma cidade que em tempos era uma ilha e hoje em dia é uma das penínsulas mais faladas de Portugal, muito pelo ripcurl pro portugal mas também devido ao arquipélago das Berlengas.



Exatamente à mesma distância de Peniche temos São Martinho do Porto, a Baía perfeita, eleita também a Melhor Praia de Portugal para ir em Família.

Mosteiro de Alcobaca

Mais uma cidade com tanta história aqui tão perto, 38min (40km) é o que nos separa de outra das Sete Maravilhas de Portugal o Mosteiro de Alcobaca


As Maiores Ondas do Mundo nascem aqui a 39min(44Km) do nosso restaurante.


Nazaré foi uma das primeiras zonas de interesse turístico em Portugal, antes era conhecida pela sua praia, pelo Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, (situado no Sitio da Nazaré) e também 
pelas sete saias vestidas pelas Nazarenas. Hoje Nazaré está nas bocas do Mundo graças à Onda de 30metros surfada por Garrett McNamara estabelecendo assim o recorde do Mundo de Maior Onda alguma vez surfada.


Mosteiro da Batalha é mais uma das Sete Maravilhas de Portugal que está no nosso distrito, 50min (53Km). Das sete maravilhas de Portugal três estão a menos de uma Hora do nosso Restaurante.

Ainda na Região Oeste temos mais quatro referências muito importantes,
Mercado de Santana, 20min (14Km) este que é o Maior Mercado ao Ar Livre da região. Estima-se que passem por esta feira cerca de 12mil pessoas todos os Domingos, não só porque podem obter toda a variedade de produtos como ainda têm melhor preço em comparação com as grandes superfícies comerciais.

Mercado de Santana



Vila de Alenquer a 35min (34Km)


Campera Outlet Shopping a 40min (38Km) 


Torres Vedras a 39min (48Km)


E se do lado da costa está a fantástica Região Oeste do outro lado encontramos o Lindo Ribatejo 

Para além de Rio Maior como foi indicado em cima temos três conselhos do Ribatejo que vale a pena visitar, são eles,

Cartaxo a 37min (37Km)

Azambuja 40min (37Km)

Vila Franca de Xira 45min(48Km)


Com tanto ponto de interesse aqui tão perto não nos podemos esquecer de falar dos Distritos que os acolhem.


Leiria é o nosso distrito e está a 46min(70km) do nosso restaurante, uma cidade Linda, com História e com muito para conhecer.


Santarem a Capital do Ribatejo está apenas a 32min(41km) do Poço do Zé, uma cidade que dispensa apresentações.

E para terminar o nosso roteiro Turístico, temos a cidade mais importante de Portugal Continental, não estaríamos nós a falar de 

O Poço do Zé tem o privilégio de estar situado a apenas 60min (83km) da nossa Capital, nomeadamente do Aeroporto de Lisboa, o que nos torna numa região bastante beneficiada pelo turismo internacional.


Já dentro da nossa sala de refeições continuamos a ter um contato muito próximo com as belas paisagens.



Das salas de refeições podemos avistar a Serra dos Candeeiros e a Serra de Todo o Mundo, tais como a Vila de A-dos Francos e diversas localidades que a rodeiam. Na esplanada do nosso café avistamos a Serra do Montejunto.

Como referi no inicio, há primeira vista estamos afastados de tudo e de todos, mas na verdade estamos situados numa das zonas mais ricas a nível de Turismo.

VOLTAR AO TOPO

Sem comentários:

Enviar um comentário